Vale presentes para uma recém mãe


Retirado da página Mulheres Empoderadas.

Vai visitar uma recém-mãe? Não sabe qual presente dar? Esqueça tudo que você já viu ou pensou sobre presente para recém-nascido. Por Andressa Fourquet Para todos os bolsos. Seja inesquecível. Que tal inovar dando um presente INESQUECÍVEL que pode até não custar nada ( ou muito pouco ) para você ? NOTA: Devido ao sucesso que o texto está fazendo, gostaria de lembrar que com um pouco de criatividade e boa vontade os presentes podem ser adaptados para TODAS as pessoas, independemente de serem homens ou mulheres. Avós, pessoas sem filhos, pessoas com filhos já grandes, enfim servem para todos que gostem de receber um mimo Sugestões de presentes para puérperas (mulheres que acabaram de ter bebê) : Para mães que não têm empregada doméstica/diarista/passadeira:

  • Vale faxina - Um cartão onde você oferece um dia de faxina a escolha da mulher. Pode contratar uma diarista ou você mesmo(a) fazer a limpeza.

  • Vale roupa lavada e passada- Um cartão onde você oferece os serviços de uma lavanderia que faz busca/entrega em domicílio OU envia uma diarista( ou você mesmx vai ) à casa dela para lavar e passar OU você busca a roupa suja e entrega lavada, passada e cheirosa.

  • Vale feijão caseiro - Pergunte à mulher se está precisando de feijão para esta semana ou a próxima, se teria espaço no freezer para guardar potes de feijão congelados e se gostaria de receber feijão gostoso para a semana inteira. Você pode ir a casa dela preparar o feijão ou levar preparado. Fazer bastante quantidade, separar em potes e guardar no freezer dela.

  • Vale comidinhas preferidas congeladas - Igual ao "vale feijão caseiro" trocando pelos pratos preferidos da mulher que sejam passíveis de congelamento .

Obs. : Caso algum serviço seja feito na casa da mulher, lembre-se de avisá-la NO CARTÃO que você organizará lanche/almoço para a família e para quem fizer o serviço.

  • Vale supermercado e/ou vale feira - Nem todo lugar oferece possibilidade de se fazer compras via internet ou telefone. E as chances dessa mulher, que não tem quem a ajude, não ter tempo e disposição para sair de casa e fazer compras decentes são enormes!

Se este for o caso, de acordo com as tuas possibilidades financeiras, ofereça as duas (ou uma das) opções (feira / supermercado). Diga que este será o teu presente e dê um tempo para ela organizar uma lista com produtos que necessita. Ela envia a lista via internet ou você liga mais tarde e anota. Para mães que não têm babá ou outra pessoa que cuide do bebê e outros filhos):

  • Vale sono - Um cartão onde você oferece um dia inteiro de repouso à mulher enquanto você cuida do bebê ( e outros filhos ) na casa dela. A data será escolhida por ela.

Se o bebê mama no peito, você pode dar a mãe duas opções: levá-lo até o quarto para mamar na cama e depois cuidar até a próxima mamada. Ou dar o presente depois dos 4 meses, combinando de fazer um estoque de leite materno congelado alguns dias antes e que você possa oferecer ao bebê enquanto a mãe descansa. Obs.: Lembre-se de avisá-la NO CARTÃO que você levará lanches e o telefone de um bom restaurante para encomendar comida ou leve uma comida simples e gostosa ( que pode ser feita por você) para comerem lá. A mulher tem que dormir e se alimentar, e não ficar se preocupando com comida, cafezinho e lanche para visitas. Obs. 2 : A cada mamada lembre-se de levar um copão de água ( ou moringa com copo ou garrafinha ) cuidando para que esteja sempre cheio e ao alcance dela na hora que for dormir.

  • Vale um dia só pra mim - Similar ao "Vale Sono". Ofereça-se para cuidar do(s) filho(s) presenteando assim com um dia inteiro livre para que ela faça o que quiser.

Para mães que têm mais filhos:

  • Vale dia divertido / cultural para o(s) filho(s) mais velho(s)

Um cartão onde você se oferece num dia ( a escolha da mulher ), para levar os filhos mais velhos a atividades divertidas. A mãe pode sugerir as atividades. Caso ela não tenha preferência, você pode organizar piquenique com brincadeiras, ida a cinema/teatro infantil, etc. Caso seja muito difícil organizar esses passeios, pense em brincadeiras e lanches na tua casa ou no play do teu prédio. Proporcionar um dia de lazer fora de casa para os filhos mais velhos e deixar a mae com coraçao mais feliz. Na impossiblidade de tirar as crianças da casa delas, organize brincadeiras, histórias e lanche lá mesmo. O importante é que os mais velhos tenham um dia de diversão com atividades voltadas somente para eles. Para mães que têm animais de estimação (Só se você também gosta de cuidar de animais)

  • Vale dia divertido e cuidados para o(s) pet(s)

Um cartão onde você se oferece para levar o(s) pet(s) ao veterinário ( e/ou tosa e banho ) caso necessitem. E se forem cães, também para um passeio gostoso. Para todas

  • Vale um dia de Spa com compania

Ofereça um dia de Spa e vá junto para cuidar do baby enquanto ela relaxa. A data será escolhida pela mulher. Quem mora em lugar onde não há Spa ( ou está com a grana curta) pode enviar uma manicure, cabelereira e massagista à casa da mulher. Não é necessário enviar todas, isso dependerá das suas condições financeiras e do desejo da mulher. Caso envie todas, consulte a mulher sobre datas e horários de sua prefência e se ela deseja as 3 no mesmo dia. Se ela nao tem babá, ofereça-se para cuidar do bebê durante o embelezamento.

Nesse caso, lembre-se de avisá-la NO CARTÃO que você levará um lanche para dividir e ela nao precisa se preocupar com isso. Se a presenteada não dispensa uma massagem mas a tua grana está curta ou você não conseguiu encontrar uma boa massagista, procure na internet técnicas simples de massagem e aplique você mesma. Mesmo não sendo igual uma profissional garanto que para aquelas que adoram massagem será delicioso.

  • Cesta de café da manhã:

Encomende ou faça você mesmo(a). Caso a mulher não tenha quem cuide do bebê, será muito gentil de sua parte realizar esta tarefa para que ela aproveite o presente com tranquilidade. Se você vai à casa, pergunte antes o dia e a hora que são melhores para a presenteada. E lembre-se de alimentar-se previamente pois a idéia não é que vocês tomem café da manhã juntos, mas sim que você cuide do baby enquanto ela delicia-se com calma.

  • Vale almoço preferido:

Se a mulher tiver ânimo para sair ( o que é raríssimo nessa fase pois estão exaustas ), ofereça compania para ir ao restaurante que ela mais gosta, para almoço ou jantar, como ela preferir. Mas nada de encontrarem-se lá ! Vá buscá-la e levá-la em casa, mesmo que seja de táxi. E claro, pague a conta e o táxi, afinal é um presente ! O mais provável é que ela não tenha ânimo para sair, então respeite e não insista. ( Essa também é uma opção para quem está com a grana curta ) O presentão será perguntar à mulher qual prato( incluindo sobremesa) que ela desejaria para um almoço. Você pode : encomendar e mandar entregar em casa OU encomendar e você mesmo(a) levar à casa dela OU você mesmo(a) prepara e leva OU leve os ingredientes e prepare lá. Nesse caso lembre-se de arrumar a bagunça na cozinha antes de ir embora. A data deve ser sempre de escolha da mulher. Cada presente individualmente é fantástico. Certeza que apenas um desses itens trará enorme felicidade a quem recebe, porém nada impede que você faça um combinado de alguns ou até de todos. Pequenos gestos que farão uma enorme diferença: 1.Visitas surpresas ou avisadas em cima da hora e mulher com bebê recém- nascido NÃO COMBINAM. 2. Evite visitar antes de 1 mês de vida. O melhor mesmo é se possível não visitar antes dos 2 meses. Mamãe e bebê estão em fase de adaptação. Ela está exausta. 3. Não use perfumes ou cremes e desodorantes com cheiro forte para visitar recém-nascidos. 4. Não demore em sua visita. 5. Não use roupas com tecidos ou apetrechos que possam incomodar o bebê. 6. Conselhos e opiniões são dispensáveis. Por melhores que sejam as tuas intenções, acredite, esta mulher está recebendo mil conselhos por dia. Ela não aguenta mais gente aconselhadora que "só quer ajudar". 7. Quando visitar uma mulher que não tem empregada doméstica, avise que levará um lanchinho. E lave a louça toda antes de ir embora, ainda que ela diga que não precisa.

#alineamorim #bebês #birth #cuidados #doula #educadoraperinatal #nascimento #parto #partohumanizado #partonatural #partonormal #partonormalapóscesárea #recémnascido #riodejaneiro #rj #vbac #cesárea #pósparto #puerpério #recémmãe #mãe #maternidade #maternidadeativa

0 visualização

PROCURE NESTE SITE

  • Facebook Aline Amorim Doula
  • Instagram - Aline Amorim Doula