PROCURE NESTE SITE

  • Facebook Aline Amorim Doula
  • Instagram - Aline Amorim Doula

Placentaço - Entenda o que é e participe!


Nas últimas semanas várias pessoas tiveram fotos de partos, placentas e afins (seus inclusive) denunciadas como violência explícita e algumas até como pornografia.

As ativistas logo criaram um evento e ele está acontecendo hoje!

Abaixo o texto do evento com o link ao final!


"Nós ativistas do parto e amamentação temos acompanhado com bastante frequência o bloqueio de fotos, pessoas e páginas no facebook, denunciadas sem qualquer motivo. Perdem com isso fotógrafa/os e profissionais que tem seus trabalhos censurados, perde a sociedade que deixa de ter acesso a imagens belíssimas e carregadas de informação, perdem mais uma vez as mulheres, que tem seus corpos novamente controlados pelo outro, que nem ao menos se mostra. Esta semana a fotógrafa Line Sena compartilhou um álbum de parto belíssimo e teve suas fotos, perfil e página bloqueados pelo facebook. As pessoas que compartilharam uma de suas fotos simplesmente viram a imagem desaparecer, sem explicação nenhuma. Ela está com a conta monitorada e impedida de se comunicar normalmente por aqui. A gota d'água foi quando ela recebeu a notificação, nesta quinta, de que uma foto sua tinha sido denunciada por violência explícita. Mas o que é violência no parto? É kristeller, é episiotomia, é mulher amarrada certo? Infelizmente não. Para o FB violência é uma imagem de placenta. Justo a placenta, fonte de vida de nossos bebês dentro do nosso corpo, órgão espetacular, temporário e fundamental a todos nós. Para protestar contra esse falso moralismo do facebook e alguns de seus usuários convocamos a todas: mulheres, fotógrafos, doulas, parteiras e quem mais quiser a: 1) Segunda-feira 30/03 - postarem fotos de placentas logo pela manhã na sua timeline com a #partonãoéobsceno 2) Terça-feira 31/03 - postarem suas fotos de parto bloqueadas ou não e repetir #partonãoéobsceno Texto elaborado em colaboração por fotógrafas de parto com participação da própria Line Sena"

Link do evento e do texto: https://www.facebook.com/events/1558551654417913/

Matéria no site Catraquinha: Clique aqui.

#partonatural #partonormal #pósparto #placenta #placentaço #riodejaneiro #doula #educadoraperinatal #alineamorim #birth #doulalife #VidaDeDoula #BirthLovers #CatracaLivre #Catraquinha

0 visualização